26.2.08

Caro passado,

Volto a te escrever porque preciso externar meus pensamentos. Talvez por causa da minha velha amiga carência tenho pensado bastante em ti nesses dias.

Tudo possui algum detalhe que me faz lembrar de algo que vivemos. Eu estava acostumada a te ver constantemente e, por mais que não tenhamos nos falado direito em grande parte desses três anos nos quais "convivemos", sinto falta de saber que estás perto de mim. Até mesmo o tema religião me faz lembrar algum momento nosso. Para ser mais exata, quando passamos pela igreja que eu frequentava e tu fizeste o sinal da cruz. Antes disso, nem sabia que és religioso.

Acho-te em todos os homens que vejo sem nem ao menos te procurar neles. E o pior de tudo é que penso em ti, calada. Sempre tive dificuldade em demonstrar minhas fraquezas e talvez seja por isso que não fale de ti para ninguém.

Não é que tenha me arrependido do que fiz (ou do que não fiz), mas acho que estou passando por um momento propício a sentir saudades. Só espero que esse momento seja breve.

Por enquanto, não estou disposta a reconhecer que me apaixonei por ti quando foste embora. Prefiro pensar que quero te ver outra vez.


Luisa Pinheiro

p.s.: Assim como a história de Rosinha, essa carta pode ser verídica. Ou até mesmo uma mistura de realidade com ficção.

Nenhum comentário: