20.9.08

De repente

Lá estava eu assistindo à aula de revisão de química sobre Estequiometria de Reações quando o professor começou a falar sobre a utilidade de se aprender aquilo. Ninguém perguntou. Afinal, estamos acostumados a aprender muitos assuntos que vamos esquecer depois do vestibular. Comecei a pensar que tudo o que a gente estuda nessa matéria tem sim utilidade. Mas para quem vai fazer Química Industrial ou algo assim. É que matriz, por exemplo, é completamente inútil para quem faz Ciências Contábeis. Foi aí que eu lembrei que eu odiava química quando estava no primeiro ano e percebi que eu não odeio mais. Na verdade, eu gosto! Principalmente porque eu faço um curso dessa matéria há um ano (parece que foi ontem que comecei) e já estudei quase tudo lá. Pensando melhor, descobri que eu não quero fazer jornalismo. Sempre tive vontade de fazer algum curso com exatas. Mas não vai ser Engenharia Civil, nem Elétrica, nem Mecânica... mas Engenharia Química!

p.s.: Hoje meu dermatologista-lindo-de-olhos-verdes-e-sotaque-do-rio disse que eu tinha que pegar sol.
p.p.s.: Meu professor-de-inglês-lindo-de-olhos-verdes-e-que-faz-engenharia-elétrica disse que eu não deveria falar sempre de estudo! Meus exemplos sempre têm esse assunto. Vou tentar mudar, juro.
p.p.p.s.: Não vou fazer Engenharia Química! Tenho sim vontade de gostar mesmo de um curso na área de exatas, mas minha paixão é o jornalismo. Queria só ver a reação de vocês, haha!
p.p.p.p.s.: Mas eu realmente percebi que gosto dessa matéria. Principalmente Equilíbrio de reações!

Nenhum comentário: