5.9.08

(Mais) problemas na escola

Não consigo mais olhar na cara do meu professor de redação. É fato. E nem é porque foi ele quem perdeu o boleto de pagamento da minha inscrição do ENEM.

Depois do incidente, continuei prestando atenção na aula dele como antes. Principalmente porque ele também dá aula de português e literatura. Mas ele resolveu passar uma semana com um péssimo humor e tratando mal muitos alunos. E também quis me dar pontos de graça para recompensar as minhas perdas em relação ao ENEM. É que na minha escola uma prova do bimestre vale só 7. Os outros 3 pontos são qualitativos. No geral, os professores fazem o que querem com esses pontos. Esse professor manda quinhentos exercícios e faz cálculos que só ele entende para mascarar os verdadeiros critérios de avaliação (que se baseiam na afinidade que ele tem com o aluno em questão). Sabe, eu não faço todos os exercícios. Nunca fiz. Quando eu ouço a frase "Esse exercício vale ponto" perco na hora a vontade de respondê-lo.

Aí ele resolve dar 3 para mim e para uma amiga sendo que não fazemos os exercícios e que, na maioria das vezes, estudamos outras coisas nos horários dele? Sobre a pontuação da minha amiga eu não posso falar nada. Mas fui até ele e disse que não queria os pontos. Que os critérios dele não eram justos e que se eu não fiz determinada atividade que valia 1 ponto eu não tinha como ganhar 3! Ele respondeu que usou comigo outros critérios, mas ele tem que usar comigo os mesmos que usa com os outros!!!

Sempre achei que o tempo de aula dele não era bem aproveitado e que ele pecava em muitos outros aspectos, mas sempre deu para agüentar. Ainda mais porque ele foi muito amigo da minha irmã quando ela estava na escola. Só que não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Sei que não tenho o poder de tirar professor algum. Mas isso não me obriga a ficar nas aulas dele. E nem prestar atenção quando estiver.

Hoje de manhã, no primeiro horário, ele não estava fazendo nada. Nada mesmo. É sério. Mandou um aluno entregar as redações corrigidas e ficou sentado na mesa dele. Sinceramente? Isso é uma falta de respeito aos alunos que estão lá para assistir aula e não ficar de papo pro ar. E depois vem reclamar quando eu saio da sala sem pedir permissão. Como se eu não estivesse procurando desculpa pra ficar longe da aula dele.

Nenhum comentário: