11.2.09

Meu cabelo meio encanecido

Já faz algum tempo que cabelos brancos começaram a surgir na minha cabeleira castanha. No início, eles eram pouquíssimos e bem fáceis de esconder. Ainda assim, eu os arrancava. Afinal, eu tinha uns catorze anos e não podia conviver com eles! Não acreditava no senso comum quando ele diz que se você arranca um, nascem dois ou mais fios brancos no lugar. Nem acredito agora. Mesmo que tenham se multiplicado, eles apareceram em todos os locais possíveis e não acredito que a causa seja aqueles primeiros que eu vivia arrancando.

Meu cabelo daqui a uns dois anos

Com o tempo, as pessoas começaram a reparar no meu cabelo precocemente grisalho e, pior, passaram a comentar também. Não que eu me incomodasse tanto em ter esses fios brancos, mas os comentários eram bem frequentes. Era bem chato quando me perguntavam por que eu não pintava. Tenho só 17 anos, não vou virar escrava de salão de beleza assim tão cedo!

No mês passado, fui ao dermatologista e aproveitei para perguntar se eu ainda podia fazer algo para voltar a ter só cabelos marrons. Infelizmente, ele disse que não havia soluções para esse probleminha. Também sugeriu que eu adiasse pintar o quanto eu pudesse e é claro que vou seguir o conselho. Hoje, sou bem conformada em ter herdado os cabelos precoces de mamãe - que começou a pintá-los antes dos trinta anos. E, se alguém me perguntar de novo por que não pinto, responderei com orgulho: É meu charme.

p.s.: Encanecido é sinônimo de branco, envelhecido.

Nenhum comentário: