3.2.09

O que você anda lendo?

Enquanto estava em um desses sites sobre livros que frequento, descobri o Skoob. O nome é "books" ao contrário e é um site que pretende reunir pessoas que têm o hábito da leitura. Assim que entrei lá pela primeira vez, me cadastrei. Não dei muita bola e só adicionei alguns livros. Ontem, típica tarde entediante de férias, lembrei dele e adicionei muitos outros livros na minha estante e fiquei viciada. Também estou cadastrada no Shelfari, mas esse site é em inglês. Além de não gostar do visual de lá, não encontro literatura brasileira. Prefiro o meu mais novo vício.

No Skoob, você adiciona na estante não apenas os livros que você já leu, mas aqueles que vai ler, que abandonou, que está relendo e os que está lendo. Depois, você pode dar estrelas, escrever uma resenha sobre o livro e comentar na resenha dos outros! Além disso, ainda pode classificá-los como favoritos ou desejados e marcar que emprestou algum exemplar para alguém.

Meu perfil (No começo, adicionar todos os livros lidos é meio chatinho, mas ficar só atualizando depois é bem legal!)

A melhor parte do site é o Histórico de Leitura. A cada atualização, você diz a página que parou de ler e o site mostra em porcentagem o quanto você já avançou na leitura! Você também pode fazer comentários e atribuir notas.

Para quem gostou da minha propaganda, se cadastrou e quer me adicionar ou para quem quer apenar dar uma olhada na minha estante, o link do meu perfil está aqui. Recomendo para todo mundo que quiser gastar parte do seu tempo livre trocando ideias sobre livros!

Nenhum comentário: