7.2.09

Sou assim tão má?

Não é que eu fique me julgando o tempo todo, mas talvez eu não seja uma pessoa tão boa. Praticar boas ações não é uma das minhas metas para 2009 e talvez nem seja uma das minhas metas de vida. Por que estou dizendo isso?

Há uma ou duas semanas, algumas pessoas começaram a ligar para a minha casa pedindo informações sobre manutenção de equipamentos de refrigeração e essas ligações ficaram bem frequentes. Até que um homem contou que tinham distribuído panfletos que ofereciam esses serviços e continham o número daqui! Minha mãe, minha irmã, todas ficamos bem chateadas com essa situação e falávamos “Não, você ligou errado” diversas vezes numa mesma manhã. Com o tempo, as ligações foram ficando mais espaçadas, pararam de incomodar tanto e nem falávamos mais sobre esse assunto.

Mas na tarde da última quinta-feira, o telefone tocou. Atendi. Consegues adivinhar quem era? O dono do negócio de manutenção dos tais equipamentos! Ele me contou a sua história de vida: que os panfletos saíram errado e ele só percebeu depois, que imaginava o transtorno que tinha nos causado e que tinha gastado muito dinheiro com a impressão e tudo mais. De repente...

- Você não quer anotar o meu número e dar para os clientes quando eles ligarem?
- Claro que não!
- Você não pode fazer isso por mim? As pessoas vão ligar muito...
- Não, não posso.
- Você não quer nem anotar meu número?
- Não!!!

Quando contei a história para mamãe, ela ficou cheia de pena do homem e disse que eu deveria ter feito essa boa ação! Que, no futuro, posso precisar de alguém e blábláblá. Acontece que o homem ligou de novo e minha irmã anotou o número correto. Parei para pensar e cheguei a uma dúvida. Quase não ligam mais para cá querendo falar sobre equipamentos de refrigeração. O homem disse que a tiragem de panfletos foi muito grande e que gastou dois mil reais com isso. Será que ele planeja continuar a distribuir a propaganda com o número errado, forçando a minha família inteira trabalhar como telefonista sem ganharmos nada? Porque eu nem me importo tanto de uma vez ao mês dar um número para alguém que tem o ar-condicionado com problemas, mas se tiver que fazer sempre... Ai ai ai.

Nenhum comentário: