23.6.09

Visita relâmpago


Cheguei à Brasília à noite e não deu para ver muito da cidade. Só fui conhecer melhor no outro dia a caminho do Consulado Americano para tirar meu visto (ele foi aceito, afinal). Achei bem bizarro o hotel onde fiquei estar num tal de "Setor sul de hotéis". Pelo menos a parte que eu vi, era toda padronizada e organizadinha. Nada de bairros bagunçados como eu estou habituada a ver. Os condomínios de prédios todos iguais, um monte de caixinha de fósforo, uma gracinha.
Conheci a Praça dos Três Poderes porque insisti muito, mamãe só queria ir ao Park Shopping. Tiramos algumas fotos e de lá seguimos para o shopping. Batemos perna, gastamos, conversamos, passamos no hotel para pegar as malas, que já estavam arrumadas, e fomos ao aeroporto.
Essa visita de um dia a capital do Brasil me deixou um gostinho de quero mais. Tenho que voltar lá um dia e conhecer melhor aquilo tudo, inclusive dar uma passada nas cidades satélites. Pelo pouco que conheci, senti que poderia morar lá um dia. Mesmo tendo visto aquele engafarramento enorme, do tipo que eu não estou acostumada meesmo, acho que gostaria bastante de morar lá se um dia surgiu uma oportunidade.
p.s.: Passei para a segunda fase do vestibular da Udesc. A prova é nesse domingo!

Nenhum comentário: