8.6.09

Juro que é o último vestibular

- Fiz prova no Centro Tecnológico da Ufsc e me assustei com a quantidade de placas pedindo silêncio. Ou os estudantes de engenharia falam muito alto ou aquele prédio tem uma acústica péssima.
- O caderno de prova do vestibular da Udesc não tem capa colorida bonita que nem o da Ufsc, mas é bem mais arrumadinho que os do Maranhão.
- Vocês sabem que eu gosto gostava de Matemática. Mas, hm, eu demorei muito tempo resolvendo essa prova. Antes mesmo de terminar as 15 questões, já tinha gente entregando o caderno de provas e indo embora. Fiquei desesperada e fiz as provas de Biologia, História, Inglês e Santa Catarina em meia-hora mais ou menos.
- Me desesperei à toa. Tive uma hora e meia para terminar Matemática e preencher o gabarito.
- Almocei no Restaurante Universitário. Torci para que a Biblioteca e o LabUfsc (onde estou agora) estivesse aberto, mas era domingo! Domingo! Só eu crio essas esperanças.
- As provas da tarde só começavam 15 hs e eu não tinha nada para fazer. Na-da. Ok, eu tinha duas revistas na bolsa, mas eu não tava afim de ler. Encontrei uns bancos meio escondidos na entrada de um prédio e perto do meu local de prova, deitei e fiquei cochilando/acordando durante uma hora. Só tomei vergonha na cara e levantei quando um rapaz foi entrar nesse prédio e ficou me olhando com uma cara de "essa doida dormindo aqui na universidade".
- Acho que as provas da tarde foram mais tranquilas. Não sabia nada de física e chutei várias questões, mas gostei das provas de Química, Português e Geografia.
- Saiu ontem mesmo o gabarito e eu fiz 72 questões de 120. Disseram que dá para passar de boa para Economia com essa pontuação (mas ainda tenho a segunda etapa, que acontece em algum dia no fim desse mês).
- Destaque para o meu fiasco em Física (5 questões de 15) e o de Matemática, logo Matemática!, (6 de 15).
- Repare no meu milagre em Química (12 de 15), História (9 de 10) e Santa Catarina, que eu pensei que ia zerar (6 de 10).
- Sabe, eu tinha esquecido como é chato fazer vestibular. Sem contar que ontem fez o maior sol e eu preferia ter ficado em casa para lavar roupa e colocar logo para secar do que ficar o dia inteiro sentadinha, respondendo aquelas questões malucas.

p.s.: Lembram daqueles posts com dicas para vestibulandos? Nem lembrava mais, mas eu mandei o texto para o SejaBixo!, um portal de vestibulandos. Outro dia uma aleatória me adicionou no msn e me contou que o meu e-mail tava junto com o texto no site. Link aqui.

Nenhum comentário: