28.7.09

Sobre minhas preferências literárias

Livro de Infância: O principal foi “Marcelo, Marmelo, Martelo” (história de um moleque danado que adorava inventar palavras). Mas também adorava “Sai da frente que aí vem gente” (não lembro a história) e “Ana Z, aonde vai você?” (essa menina caia num poço e vivia um monte de aventuras num mundo novo).


Personagem que queria ser: Mary Newbury, protagonista do livro “Filha de Feiticeira”. Meu blog antes desse era justamente o witch-child.blogger, nome do livro em inglês. E, mais recentemente, quis ser a Menina Má de “Travessuras da Menina Má”, ela ainda é um exemplo pra mim.


Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: Harry Potter e o Cálice de Fogo.


Filme que ficou melhor do que o livro: Ih, acho que filme melhor que livro é lenda, ainda não passei por essa experiência.


Livro que te fez sonhar acordada (o): Harry Potter, que é um livro que mexe muito com a imaginação e livros com um romance que me conquistou como “Travessuras da Menina Má” e “A Garota das Laranjas”.


Livro que te fez chorar: Bem, como já falei aqui, nunca chorei lendo. Mas cheguei bem perto com “Marley & Eu” e “O Menino do Pijama Listrado”.


Livro que te fez rir: “Marley & Eu”, os livros de Meg Cabot e Luis Fernando Veríssimo têm umas partes bem engraçadas.


Livro que mudou a sua vida: Harry Potter, porque me fez amar livros, e Poliana, pelo jogo do contente que nada tem de bobo.


Livro que te causou dor: O Menino do Pijama Listrado.


Livro de cabeceira: Não sei bem qual livro colocar aqui, mas se for pra dizer um livro que eu leio partes aleatórias, em momentos aleatórios, pode ser qualquer um da Meg Cabot. Gostava de escolher um quando tava com insônia.


Livro comercialzão: “O Código da Vinci”.


Querido escritor: Antonio Prata.


Sente vergonha por não ter lido: Gonçalves Dias, conhecido nacionalmente e é meu conterrâneo!


Não suporta: Paulo Coelho e Lya Luft.


Para os apaixonados: “A Garota das Laranjas”.


Livro sensual: “O Amante Fantasma” e “Alma e Sangue”.


Para quando quiser ficar feliz: Não leia, vá tomar um sorvete! (Disse isso porque não lembrei nenhum livro lido capaz de deixar leitores alegres).


Para quando faltar esperança: Ler “O Maior Presente do Mundo”.


Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Um sobre sexo e Deus (?) que mamãe me deu há um bom tempo.


Para quando for preciso paciência: Sei lá... A história do Patinho Feio?


Livro que comprou e nunca leu: “Paula”, Isabel Allende. Mas foi porque ainda não tive tempo.


Biografia: Não é bem uma biografia, mas “Chico Mendes: Crime e Castigo”.


Para garotas: A coleção “O Diário da Princesa” (melhor série infanto-juvenil para meninas de todos os tempos!) e “Por que não sobraram homens bons” (só de brinks!).


Difícil: “Cem Anos de Solidão”. É tanto personagem com o mesmo nome que fiquei confusa.


Para quem gosta de escrever: Até bula de remédio é útil/bom para quem gosta de escrever.


Leitura de teatro: “O Pagador de Promessas”, Dias Gomes.


Conto gostoso de ler: Acho que nenhum me marcou tanto...


Não conseguiu terminar: “Maya”, Jostein Gaarder, e “Uma Breve História do Tempo”, Stephen Hawking.


Está na fila: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Paula”, “Novo Conto Catarina”, “Raízes do Brasil”, “Os Tambores de São Luís”, “A Hora da Estrela”, são tantos...


Livro que daria de presente: “Travessuras da Menina Má”, “O Menino do Pijama Listrado”, “A Garota das Laranjas”, depende muito do presenteado.


Pérola encontrada nos sebos: Nunca comprei livro em sebo :(

O que está lendo agora: Parei no meio de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “A Hora da Estrela” e “Tambores de São Luís”.

p.s.: Quem me passou esse meme foi a Mel.

Nenhum comentário: