7.10.07

Eu, o moço e a luz enet

# Sexta-feira à noite: era hora de montar esse laptop aqui para perder mais do meu tempo sentada nessa cadeira velha. De repende, percebo que a luz enet do modem não tava ligando. ''Ah, não, isso não pode dar problema agora''. Mudei a posição do cabo, desliguei e liguei o modem umas quinhentas vezes e me desesperei.

Luh: ''Mãe, a luz enet do modem não tá acendendo?''
Mãe: ''O que é enet? Ah, minha filha...'' (e voltou pra cerveja)

Então eu resolvi ligar para a velox. 0800 56 56 58. A sede do atendimento ao cliente fica no Rio, né? Eu amo o sotaque de lá! (''Ow, prefixo 98 é de onde?'' *.*) E, dessa vez, foi um homem que me atendeu. O sotaque dele era mais bonito que o normal. Não sei, ele falava meio diferente. Acho que era mais jovem (e espero!). Ah, o nome dele era Leonardo. Enfim, eu contei o problema pra ele e ele me mandou trocar as pontas do cabo de lugar. Disse pra ele que já tinha feito isso e ele foi me mandando ir no menu iniciar e executar e não sei o que. Fui logo dizendo pro moço (era assim que eu chamava ele) que o telefone daqui de casa é de fio e fica longe do computador.

Moço: Você não tem celular?
Luh: Tenho, mas não dá pra ligar pro 0800 de celular, né?
Moço: Olha, pra mim que pode sim.
(pausa)
Moço: Olha, a informação que me deram foi que dá pra ligar de celular pro 1031 (ou algum número assim). Aaaaaaaah, vamo fazer o procedimento logo, ow! (Foi muito fofo o jeito que ele falou isso!)

Ele me falou que se eu fizesse o procedimento e a luz não acendesse era porque o computador tava com problema na placa de rede e tal tal. Eu anotei todo o procedimento, vim pro pc, fiz (ele ficou esperando no telefone) e não deu certo. Voltei toda triste pro telefone.

Luh: Moço, não funcionou!
Moço: Não?!
Luh: Quer dizer que o computador tá com problema? Mas, Moço...
Moço: Ah, então você vai ter que chamar uma pessoa aí pra...
Luh: Mas, moço, o que aconteceu com o computador, afinal?
Moço: A placa de rede num sei o que num sei o que e só uma pessoa indo aí pra consertar.

E ele também ficou todo sentido porque não tinha resolvido meu problema. Ah, cara, se eu ligar na próxima sexta-feira e pedir pra falar com um Leonardo eu consigo falar com ele? huahuahuhuahua. Séério. Sou uma viciada em vozes e cada vez mais viciada também no sotaque carioca. E ele era um atendente tão bem humorado. Logo depois que eu desliguei o telefone, minha mãe saiu do quarto.

Luh: ''Mãe, o computador tá com defeito na placa de rede. Tem que chamar alguém aqui.''
Mãe: ''Ai, filha, o que tá acontecendo?''
Luh: ''A luz enet, mãe! Não tá acendendo!''
Mãe: ''Tu já experimentou conectar o cabo na base do laptop?'' (normalmente, ela traz o laptop sem a base, então o cabo fica no laptop mesmo)
Luh: ''Não o.O'' (coloquei o cabo na base. Plim. A luz enet acendeu. Tá bom, tá bom. Não teve plim nenhum. huahuhua)
Luh: "Mãe! Por que você não me falou antes?!''
Mãe: ''Tu não perguntou.''
Luh: '' Oo''

p.s.: acho que isso tudo foi obra do destino para eu ''conhecer'' o Moço. Vai que ele é o homem da minha vida! huahuhuahua :D

Nenhum comentário: