30.3.08

Tudo acontece no centro da cidade

Meu ponto de vista. No centro, eu estava no meio do amontoado de pessoas que tentavam entrar no ônibus que vai para a integração. Eu tava com uma lata de guaraná jesus na mão e pensava no que fazer se não sobrasse cadeira pra mim. Se não me seguro direito com as mãos livres, imagina com uma delas ocupada. Então abriu um espacinho na escada para eu subir, mas minha amiga, Paula, colocou o pé lá e ficou olhando para ele sem falar ou fazer nada.
Eu: Paulinha, tu não vai me deixar subir?
(Silêncio)
Eu: Paulaa, acorda.
Aí ela tirou o pé e eu subi. Ela fez o mesmo quando abriu outro espacinho.
Mulher atrás da gente: Eeei, pra onde esse ônibus vai?
Motorista: Pra tal e tal lugar, passando por não sei onde.
Mulher atrás da gente: Ah, então não vou pegar ele não.
A mulher desceu, a porta fechou e quando passávamos pela catraca:
Paula: A mulher roubou meu relógio. Olhei pro pulso dela e dei de cara com o relógio do smile.
Eu: Queaaah?

Ponto de vista de Paula. Ela tava com um saquinho de pasteizinhos na mão (bem ruins, por sinal) e meio que segurava a porta do ônibus para ninguém entrar antes dela. Ela carregava uma daquelas bolsas de lado e por causa da distração (conversar comigo), bobeou e a bolsa ficou nas costas dela. Quando ela olhou para trás, viu que uma mulher tava apalpando a sua bolsa.
"Será que essa mulher tá limpando a mão na minha bolsa?", foi o que pensou.
Paulinha tinha ido ao centro comigo para trocar a bateria de quatro relógios, os quais guardou na parte da frente da bolsa que era coberta por outra parte (sacaram?). Depois que colocou a bolsa para a frente, procurou os relógios e só achou três.
Eu: ihhusdgydsuhdsgyfsahiu
Ela nem ouviu o que eu falei.
Eu: Paaaaaula.
Aí ela, atordoada, tirou o pé da escada, me deixou subir e depois me seguiu. Sem saber o que fazer, olhava para a mulher e para a sacola que ela carregava, procurando o seu relógio que era o preferido. Antes que pudesse pensar em algo:
Mulher atrás da gente: Eeei, pra onde esse ônibus vai?
Motorista: Pra tal e tal lugar, passando por não sei onde.
Mulher atrás da gente: Ah, então não vou pegar ele não.
Ela olhou a mulher saindo muito rápido do ônibus e a porta se fechando.

Resultado. Falamos sobre isso durante todo o trajeto até a integração onde pegamos ônibus diferentes. Tentei mostrar pra ela que poderia ter sido pior já que poderiam ter levado a bolsa toda (com mp4, celular e tudo mais) ou, pior, poderiam ter me roubado dela!!! Claro que culpei o jeito de Paula de sempre dizer "sim" às pessoas ao fato da mulher tê-la roubado e ela nem ter dito nada.

Quando cheguei em casa.
Menina que trabalha aqui: Ainda bem que ela não fez nada!
Eu: Comassimmmmm?
Menina que trabalha aqui: Porque tem uma mulher que é profissional lá pelo centro e que anda armada. Todo mundo que pega ônibus nesse horário conhece. Ela abre a bolsa das mulheres e tudo mais. Teve até uma vez que uma vítima reagiu e ela tirou a arma. Ela é morena, de estatura mediana.

p.s.: Paulinha me disse que a mulher era morena, não muito alta e que tinha um buchão. Cuidado, gente.

Nenhum comentário: