12.3.08

Vejam como sou esperta!

Primeira Lerdeza: Como eu disse no post passado, o resultado do vestibular da UFMA saiu na segunda-feira e, à noite, eu estava no site esperando que divulgassem a lista. Bom, apareceu uma faixinha azul “Confira o resultado...”. Nem li a frase toda e apertei o link. Só que não era o resultado final e sim o da primeira etapa. Ou seja, passei quase meia-hora achando que tinha passado (mamãe inclusive ligou para minha vó e para uma tia minha), até que minha irmã ligou e disse que não estava vendo o meu nome na lista. Foi aí que entendemos porque ninguém tinha mudado de colocação e porque os “excedentes” estavam na lista junto com os aprovados.

Segunda Lerdeza: Fui perguntar pro professor de Física I sobre uma questão do conteúdo de Física II, ele não quis se meter no assunto do outro e negou-se a tirar minha dúvida. Eu, revoltada, sem querer esperar até a tarde para tirar a dúvida com o professor da matéria, falei:
Eu: Mas, professor, se fosse uma dúvida de outro assunto... De termoquímica, você não ia me ajudar?
Professor: Olha, de termoquímica não. (Foi nessa hora que me revoltei mais)
Eu: Por que, professor? Você ia me deixar na dúvida... ?
Professor: Se fosse de termodinâmica, eu te ajudaria.

Terceira Lerdeza: Na aula de história sobre o vai-e-vem de República e Monarquia na França, o professor estava falando sobre a proclamação da segunda república francesa. É claro que eu tinha que interromper a aula e perguntar: “Quem foi que proclamou a independência da França?”

Quarta Lerdeza: Quando cheguei da escola hoje, coloquei a comida pra esquentar no fogão e vim pro computador. Com minha preguiça imensa, só fui desligar o fogo quando já tava começando a sentir aquele cheirinho de queimado. Fui lá, desliguei, almocei e me arrumei para ir ao curso. Quando estava quase pronta, saí do banheiro para procurar meu cachorro para deixá-lo logo do lado de dentro porque eu iria deixar a casa trancada. Assim que saí pro corredor, só vi fumaça na sala e na cozinha também. Corri pro fogão e percebi que não tinha desligado a boca onde estava a panela do feijão. O feijão queimou TODO. A tampa da panela até começou a ficar escura. Resultado: fui pro curso cheirando a feijão queimado e até agora meu cabelo está com esse cheiro.

Nenhum comentário: