30.5.09

Sobre beijos leiloados e meus desejos consumistas

Não esperava isso de você, ex-Cedrico Diggory
No dia 21 desse mês, Robert Pattinson leiloou um beijo seu por 20 mil dólares. São aproximadamente 39,6 mil reais. Dá para fazer uma baita festa de 15 anos e chamar a cidade inteira. O dinheiro foi doado para a American Foundation for AIDS Research. Talvez a garota que pagou essa fortuna nunca chegasse a ajudar tanto alguma fundação, mas não concordo com essa forma de caridade. Se a menina era de uma família rica e quis gastar tanto dinheiro para ter um momento perto do seu ídolo, não me importa. Quem tiver dinheiro que gaste do jeito que quiser. Mas um ator conhecido como Pattinson topar participar de um projeto desse é uma vergonha. Se ele quisesse mesmo ajudar, que tirasse o dinheiro do próprio salário milionário ou arrecadasse dinheiro de alguma outra forma. Leiloando um beijo, parece que ele assume uma pose de ator que se acha a última estrela de Hollywood. Parece que ele próprio acha que um selinho, um abraço ou um aperto de mão dado por ele custa milhares só porque interpretou um vampiro que vira purpurina no sol.

Como gastar um milhão de reais
Se eu ganhasse um milhão para gastar em apenas um dia, compraria um apartamento pertinho da UFSC e no melhor bairro que tem ao redor de lá. Os imóveis são super valorizados, mas ainda sobraria um bom dinheiro. Passaria numa concessionária e compraria um carro preto bem bonitinho. Nem tenho idade para dirigir, mas completo 18 daqui a dois meses! Então eu correria pro Shopping Iguatemi e compraria todas as roupas e sapatos e bolsas que conseguisse. Daria prioridade para casacos, botas e roupas de frio em geral. Afinal, o inverno está chegando e eu não estou nem um pouco preparada. Depois de passar por todas as lojas, o dia com certeza já estaria acabando. Se sobrasse tempo, eu iria ao supermercado e faria uma baita compra do mês. Senão, eu iria à Pizza Hut já que ela fica aberta mesmo depois que as lojas do shopping já fecharam. Comeria uma boa pizza e tentaria voltar para casa antes da meia-noite. Assim, poderia pagar o táxi com o resto do milhão. Se é que ia ter sobrado alguma coisa...

Pautas para o TDB

Nenhum comentário: