21.12.08

As delícias da fofoca

A filha do meu padrasto está passando férias aqui e deixou o primeiro livro de Gossip Girl (Cecily von Ziegesar) jogado pela sala. Bem, eu estou de "férias". O livro que deu origem a uma das séries mais comentadas do momento ficou me olhando, resolvi lê-lo.

Não vou mentir. As 32 primeiras páginas não me prenderam. Passei alguns dias sem ler, pensei em desistir. Mas como eu não tinha o que perder caso terminasse o livro, resolvi encarar. Ele gira em torno do site que uma garota, a gossip girl, criou para divulgar todas as fofocas sobre determinados jovens ricos de Nova York. A parte mais chata e enfadonha do livro são as páginas que imital o tal site e que estão distribuídas pelos capítulos. No resto, é como se uma amiga sua estivesse contando as últimas novidades. A história não é lá muito inovadora: bulimia, drogas, garotas que podem comprar os vestidos que quiserem, bebida, pais se separando, etc, etc. Na verdade, os pais desses jovens dão a liberdade que eles tanto querem. Igualzinho a nossa vidinha aqui, hein?!

No fim, eu acabei gostando de ler sobre a Serena e o Dan, mas esse não é exatamente o livro que eu recomendo. A coleção já tem onze livros lançados. Ler onze livros sobre fofoquinhas feitas por uma garota louca para fazer o que Serena/Blair/Chuck/Nate estão fazendo? Sinceramente... Fiquei com muita vontade de assistir à série (que parece ser bem melhor). Para vocês que estão cansadas de Machado de Assis, não leiam Gossip Girl, mas Meg Cabot. Eu prefiro.

Nenhum comentário: