9.12.08

A-C-A-B-O-U!

Ainda me lembro do dia que eu cheguei para mamãe e disse que não ia mais fazer jornalismo em Curitiba, mas em Florianópolis. Não me pergunte porque eu queria ir para o Paraná. No dia seguinte, ela chegou do trabalho com bilhões de folhas sobre o vestibular da UFSC. Terminei o primeiro ano, estudei um pouco mais no segundo e cheguei no terceiro... Foi quando eu parei de viver, né, vocês bem sabem. Minha vida se resumia à escola, aulas extras de física, química, matemática e redação e o curso de inglês.

Hoje as provas foram mais tranqüilas. Eu sabia muitos assuntos de física (também, né, foi uma das matérias que eu mais estudei esse ano). Ainda bem que a parte de óptica que caiu, eu sabia (refração). O ruim foi que eu não cheguei a estudar o assunto de uma questão. Meu professor de física da escola foi todo lerdo e não terminou o conteúdo. Também não tive tempo de tentar aprender sozinha e caiu justo isso. Quando chegar em São Luís, vou dar uns puxões de orelha no professor. A de história tava mais fácil do que eu esperava. Revisei bastante assunto que caiu. Santo Guia do Vestibulando História! Também gostei da prova de química. Tinha uma questão lá louca de reações orgânicas, mas no resto eu acho que fui bem. Gostei mais ou menos da questão aberta. O assunto dela (pilhas) eu ia dar numa aula do curso antes de vir pra cá, mas eu resolvi faltar. Não é lindo? Mas deu para me virar. A parte que eu errei era a de física mesmo e nem foi tão grave.

Não caiu a ficha de que meu vestibular querido passou. Não sei o que vou fazer da vida, sério. Ainda tenho que fazer a segunda etapa da UEMA e toda a UFMA, mas a MINHA prova já foi. Mas tenho que arranjar o que fazer nessa cidade porque ainda tenho uma semana aqui!

Nenhum comentário: