25.12.08

Uma conclusão

Algumas de vocês acompanharam todo o meu drama quando mamãe teve que ir trabalhar na Jamaica e eu e minha irmã passamos a morar com meu padrasto no apartamento dele. Acontece que ele já deveria estar na Espanha (continuando o doutorado dele) desde agosto, mas teve que segurar a volta até janeiro por causa da alta do dólar (!). Mamãe veio para cá de recesso pouco depois que eu voltei de Floripa e me trouxe a notícia que minha irmã vai passar três semanas de janeiro com ela em Kingston. Meu padrasto na Espanha. Minha mãe e irmã na Jamaica. Meu pai morando no interior. Queah!? Vou ficar sozinha!!! Não é o tipo de situação que eu possa contornar indo passar esse tempo em Kingston também por dois motivos: 1) Ainda não tirei meu passaporte. 2) Tenho que fazer o vestibular da UFMA!

Sabe, o grande problema não é exatamente ficar sozinha, mas.... Ficar sozinha sem carro! Quer dizer, o carro vai estar aqui, mas eu tenho 17 anos! O meu bairro é bem ruinzinho de pegar ônibus, bem ruinzinho mesmo. Imaginem quando eu tiver que fazer as compras no supermercado! Até pensei em chamar papai para morar comigo (!!!), mas ele não poderia largar o emprego dele no interior por um mero capricho de sua filha mais nova. Estou realmente chocada porque parei para pensar nisso ontem (quase não consegui dormir), mas depois desse choque acho que eu vou me sair bem. Tenho que me sair bem. Não quero fazer faculdade em Santa Catarina? Acho bom eu aprender a cozinhar logo.

Nenhum comentário: