13.12.08

Primeiro amor

Não tive um amor de infância. Na verdade, eu era a menor das crianças da minha rua e nem brincava direito com elas, ficava só olhando. Se todos era bem mais velhos do que eu, como poderia arranjar uma paixonite?
Hoje, na hora do almoço, a filha de Lenilda, 4 anos e meio, estava brincando com o vizinho. Loirinho, olhos azuis, nariz um pouco grande, mas sem quebrar a proporção do rosto. Ela, Júlia. Ele, Arthur. Lenilda, com todo um jeitinho de mãe coruja e ciumenta, contou que a filha havia lhe pedido que falasse com a mãe dele para acertar o casamento! E que tinha comprado um sapato rosa com brilhos "de princesa" e queria muito mostrá-lo para ele.
Apaixonada toda, pude imaginá-los crescendo juntos e sendo primeiros namorados. Talvez tendo uma briga meio feia que essas discussões sempre são um ótimo tempero para histórias de amor. Imaginei também o casamento. Como formam um casal bonito! Ele eu já descrevi. Ela tem os cabelos castanhos, daqueles bem clarinhos. Olhos verdes discretos herdados do pai angolano. Pele bem branca e franjinha.
E vocês? Tiveram seus amores de infância?!
p.s.: Foto do filme Meu Primeiro Amor, que todas nós vimos mais de dez vezes na Sessão da Tarde!

Nenhum comentário: