27.12.08

Cãozinho de liqüidação

Para todo filho, a melhor mãe do mundo é a dele. Da mesma forma, quando escutamos que Marley é o pior cão do mundo, pensamos ser impossível que ele seja mais atentado que nosso bicho de estimação. Pensei isso antes de ler o livro (há mais de um ano) e antes mesmo de terminá-lo, eu já concordava. Marley é realmente o pior cão do mundo.

John Grogan é um jornalista, ou melhor, colunista, que resolveu dar à sua esposa um cachorro antes que ela tivesse a idéia de ter filhos. Escolheram o labrador mais barato da ninhada e aposto que o John não imaginou que economizar 75 dólares naquele momento não seria um negócio tão bom. Marley aprontou tudo o que podia e não podia. Destruiu móveis, atrapalhou Jenny, a esposa, enquanto ela cuidava dos três filhos e fazia um verdadeiro estrago nos dias de tempestade, pois ele tinha muito medo dos trovões. O livro mostra que não importa o quão sapeca um cachorro é, simplesmente não tem como não se apegar a ele. Outro ponto forte é que o autor soube levar bem a história, tudo nas medidas exatas. É leve, divertida e mais fácil ainda de agradar se o leitor já gostar de animais, o que não é raro.

O filme, com Owen Wilson como John Grogan e Jennifer Aniston como Jenny, acabou de estreiar nos cinemas e eu recomendo mesmo. O livro é bem melhor, claro, mas não tem como resistir a passar alguns minutos no cinema rindo e olhando aqueles olhos negros tão brilhantes dos labradores que participaram das filmagens!

Nenhum comentário: