31.12.08

Balanço das metas para 2008

1. Voltar a malhar (numa academia de verdade, tudo bem?)
Eu até pensei em entrar para uma academia. Mas qual? Que horas? Realmente não tive tempo esse ano. Não cumpri.

2. Entrar para um curso de redação.
Passei o primeiro semestre enchendo o saco de mamãe e entrei pro curso em agosto! A minha professora era uma figura e me deu todas as dicas que eu precisava. Reclamou das minhas conclusões e de alguns títulos e na redação do vestibular eu tirei 7!

3. Não desviar do meu foco que é passar na UFSC.
Considerando que eu PASSEI, acho que cumpri essa meta. O resultado saiu ontem à tarde e eu vi meu nome na lista dos aprovados para o primeiro semestre! Vocês que acompanharam o meu sofrimento e uns vinte posts sobre o vestibular bem sabem o quanto eu lutei para conseguir isso. Posso ter me distraído um pouco em novembro, mas deu tudo certo. Ainda bem! Quem quiser ver meu nome na lista, clica aqui!

4. Achar um curso para fazer aqui no MA caso eu não passe na UFSC.
Quando escrevi essa meta, pensei que eu escolheria um curso diferente tipo Engenharia de Produção ou Psicologia, mas percebi que eu ia querer fazer jornalismo até aqui no Maranhão!

5. Não ficar louca de tanto estudar e sair mais, beeeeem mais.
Alguns discordam, mas eu tenho certeza de que eu fiquei louca. Também posso contar nas mãos as vezes que saí de casa esse ano.

6. Me dedicar mais ao inglês.
Errr, não deu. No começo do ano, comprei um caderno dos ursinhos carinhosos (sério!) e realmente fazia todos os exercícios e preparava as aulas. No fim, eu só entregava três atividades por unidade porque era o mínimo! Ao menos estou formada (não que isso signifique algo).

7. Se não conseguir fazer novos amigos, tentar manter os (poucos) que tenho.
Não fiz novos amigos. Tá, alguns... Mas os conheci em uma das aulas que freqüentava e não foi nada grande. Ao menos consegui manter os que eu já tinha!

8. Engordar alguns quilos.
Engordei exatamente dois quilos, mas ninguém percebeu! Toda vez que eu comentava sobre isso, alguém falava "É, Luisa, eu percebi que tua franja cresceu"!

9. Parar com a mania de ficar puxando cabelo (fico parecendo uma louca!)
Não só continuei com essa mania como estou fazendo isso agora...

10. Fazer o tratamento para melhorar minha postura e, assim, diminuir o meu problema de ter uma perna maior que a outra (por mais que a diferença ainda esteja aceitável). Mesmo que eu tenha que fazer o tal rpg que dizem doer pra caramba.
Não fiz, nem procurei me informar. Prontofalei.

p.s.: As metas em negrito são as que eu considero cumpridas. De 10, só alcancei 4 e meia, que vergonha! Amanhã posto as metas para 2009, aguardem!
p.p.s.: Meu sonho sempre foi escrever um post com dicas para vestibulandos. Agora que passei, me sinto no direito de fazer isso. Vai ser o último sobre vestibular, prometo!

Nenhum comentário: