2.4.09

Herói Potter

Minha paixão por Harry Potter teve início em 2002 quando escolhi um dos livros da coleção para ler durante uma viagem de avião. A história do bruxinho me conquistou de tal forma que devorei todos os livros já lançados num curto espaço de tempo. Mais ou menos naquela época, começaram as gravações dos filmes e eu acompanhava cada notícia, me apaixonei por Daniel Radcliffe e via fotos dos atores que interpretariam Rony, Hermione, Dumbledore, Draco Malfoy.

Quando conheci os livros de J.K. Rowling, o último lançado era Harry Potter e o Cálice de Fogo. Vivi a expectativa dos pottermaníacos que liam os livros em inglês e passavam o dia acessando o site da autora para descobrir alguma novidade da história. Até participei de um fórum sobre HP, conheci gente do Brasil inteiro (mantenho alguns contatos até hoje), discutia sobre o assunto com meus amigos de escola, do inglês, de todos os lugares.

Fui ficando mais velha e passei a beber de outras fontes na literatura. Mas me orgulho de ter continuado fã dessa série infanto-juvenil. Comprei os dois últimos livros assim que foram lançados e demorei menos de vinte e quatro horas para ler cada um.

Posso considerar Harry Potter meu herói porque ele marcou a minha transição da infância para a adolescência e me fez ficar tão apaixonada pela leitura. Além disso, mostrava ser possível fugir da monotonia do todo dia e viver todas aquelas aventuras. Harry era um garoto extremamente corajoso e dava ótimos exemplos de como a amizade é importante. Também me mostrou que dava para escapar de rótulos já que ele acabou mais herói ainda ao vencer Voldemort e não ficou na sombra do talento dos pais.

O menino que sobreviveu é considerado alter ego de J.K. Rowling. Fazem aniversário no mesmo dia, 31 de julho, que é meu aniversário também. Nossos destinos estavam cruzados, assim como o de Harry e Voldemort.
(Pauta para o Tudo de Blog)

Nenhum comentário: