5.4.09

Minha ex-escola = piada

Estudei a minha vida inteira em uma pequena escola particular do Maranhão. Não me atrevo a falar da escola pública ou da privada de outras regiões do Brasil. Simplesmente não posso falar do que não conheço.

Durante a minha vida escolar, briguei, idolatrei, incentivei e odiei vários professores. Fui uma aluna bem revoltada porque não aceitava pagar por um serviço que está ficando cada vez pior. Depois dos últimos casos de agressão a professores, tem se comentado bastante que os alunos não respeitam mais seus mestres. Mas, na verdade, são os alunos que não são mais respeitados. A maioria dos professores chega à frente da classe e dá uma aula qualquer. Não se preocupa em facilitar a explicação e nem em falar sobre o assunto de forma interessante. Não se importa com aqueles que querem prestar atenção no que ele está falando e deixa que “os que não querem nada com a vida” tomem conta do espaço. Se os professores chegassem impondo respeito na medida certa, silêncio na hora da explicação e dessem uma ótima aula, o estudante não teria do que reclamar. Com o tempo, acabaria habituado a se comportar na escola.

Alunos, exijam que o professor cumpra seu papel.
Professores, controlem a liberdade que dão a seus alunos.
Diretores, escutem seus “clientes”.
Pauta para o Tudo de Blog

Nenhum comentário: