13.4.09

O dilema da franja

Antes dos meus dez anos, eu usava cabelo meio channel e franja reta. Desde essa época, cortava meu cabelo no mesmo salão e com o mesmo cabeleleiro que cortou minhas madeixas antes que eu viesse para Floripa. Já faz mais de um ano que eu uso franjinha para o lado e "Quem vai cortar minha franja quando eu me mudar???" era uma preocupação constante.

Já faz mais de um mês que saí de São Luís e devo ter cortado meu cabelo pela última vez há quase dois. Como era de se esperar, a minha franja, que deveria estar mais ou menos na altura da sobrancelha, chega no nariz quando esticada. Tem me dado o maior trabalho para ficar ao menos bonitinha e faz uma curva horrível por causa dos meus óculos.

Hoje estava saíndo da faculdade e pensei: "Se aquele ônibus na parada for o meu, eu dou meia-volta e procuro o salão dentro do campus para cortar de vez esse cabelo". Era o meu ônibus, fui até o salão. Mas chegando lá, a cabeleleira tinha saído para bater papo. A demora dela para voltar era claramente um sinal do destino: "Tu estás prestes a cometer o maior erro da tua vida! Essa mulher não deve ter o mínimo de experiência, corre já daqui". Segui o conselho dessa força maioir e voltei para o ponto de ônibus. Decidi ir ao salão que tem aqui bem pertinho de casa e que tem uma cara bem melhor que o da UFSC. Desci do ônibus, atravessei a rua e quando olhei para o tal salão... "Fechado".

Continua...

Nenhum comentário: