4.4.09

No shopping

Toda vez que vou ao Iguatemi, não resisto a aquele quiosque que vende guloseimas. Hoje não foi diferente e queria comer logo aqueles doces. Andar comendo é muito ruim, então parei e sentei num banco. Para não me render a minha mania chata de ficar encarando as pessoas, tirei minha imitação de moleskine da bolsa e fiquei lendo umas anotações que fiz numa aula qualquer de fotojornalismo.

Obturador, profundidade de campo, teleobjetivas... De repente, um homem aparece ao meu lado e diz “ler e comer doces vai acabar te engordando”. Lembrei desse episódio e pensei “Caramba, mais um desconhecido louco vindo falar comigo”.

- Por que você não lê na Saraiva? Você já foi lá?
- Já, mas eu só estou lendo rapidinho enquanto termino de comer.
- É, se você fosse para lá o atendente ia chegar e dizer bem baixinho que não pode comer dentro da loja, hehehe. O que você tá lendo? Vi você lendo essa espécie de diário e fiquei muito curioso...
- Ah, são umas anotações de aula da universidade...
- E você anota nesse caderninho? Na minha época de faculdade, eu preenchia um bloco enoorme de folhas.
- Ah, é que eu não sou muito de anotar...
- Qual curso você estuda?
- Jornalismo.
- Sério? Vai acabar trabalhando no Notícias do Dia.

(Imagine alguns minutos nos quais ele ficou falando mal desse jornal daqui de Santa Catarina)

- Mas e qual é a sua área no jornalismo?
- Ah, não sei, ainda tô na primeira fase.

Acho que ele se assustou com a minha pouca idade (ele tinha cara de uns trinta), perguntou meu nome e disse que ia parar de me oportunar. Sabe, eu gostava da ideia de desconhecidos falando comigo mas, pelo visto, eu sou impossível de atrair desconhecidos legais.

Nenhum comentário: