19.4.09

Sobre o tempo, erros e achismos

Devia ter... visto mais novela
No passado, cometi vários erros que talvez merecessem ser corrigidos. Alguns realmente viraram minha vida de cabeça para baixo. Já cheguei a pensar que eu teria sido mais feliz se não tivesse errado tanto, mas percebi que foram minhas falhas que me fizeram sonhar, batalhar e alcançar meus objetivos. Tudo o que a gente vive, seja uma situação boa ou ruim, desenha o nosso caminho. Metaforicamente falando, é como se a cada ingrediente que colocamos na nossa receita, o prato final mude. É claro que me arrependo de coisas que disse, que deixei de dizer ou de besteirinhas que não devia ter feito. Mas o que eu tenho lembrado constantemente é que não passei o tempo que deveria com a minha mãe. A transferência dela para outro país foi meio que uma surpresa, mas eu poderia ter conversado mais que dez minutos com ela após sua chegada do trabalho, poderia ter largado os exercícios de física quando ela me chamava para assistir novela ou poderia ter preparado aquele sanduíche que ela pediu. Mãe, eu prometo que, em julho, vou grudar no seu pé até você enjoar de mim!

Trintão: sem franja e sem óculos, por favor!
Sabe como eu me vejo aos trinta anos? Sem franja! Franja seria adolescente demais para uma mulher de trinta anos. Quero ser uma trintona realizada profissionalmente e sem cabelo caindo nos olhos. Falando em olhos, espero já ter feito a cirurgia de miopia. Não vou aguentar usar óculos para sempre. Não quero estar apresentando um grande telejornal ou talvez escrevendo colunas para um jornal com uma boa tiragem (isso se o jornal impresso ainda existir). Quero ser feliz fazendo o que eu mais gosto: escrever. Quero escrever cinco, seis, dez notícias por dia. Quero já ter um ou dois ou cinco livros lançados. Quero uma casa só minha com uma biblioteca gigante. Quero saber cozinhar meus pratos prediletos. Quero aproveitar minha independência financeira. Não sei se vou estar casada. Talvez isso me preocupe ou não. Talvez eu comece a achar que está na hora de ter filhos ou adotar um. Estou muito nova para pensar nessas questões de mulher madura. Por enquanto, decido não ter mais franja aos trinta anos. No máximo, um franjão para dar um movimento no meu cabelo.
Pautas para o Tudo de Blog

Nenhum comentário: