1.4.09

Todo primeiro de abril

Até a quarta série do Ensino Fundamental, estudei numa escolinha daquelas de bairro com poucos alunos. Fiz alguns amiguinhos de infância que reencontrei depois, mas o melhor exemplo é o de Sinval. Loirinho, branquelo. Tenho fotos (encaixotadas em São Luís) nas quais estamos bem novinhos. Na segunda série, ele mudou de escola. Na quinta, foi a minha vez. Acabamos parando no mesmo colégio, na mesma turma. Na sétima série, ele foi morar em Fortaleza e, depois, em Maceió. Voltou a estudar comigo no primeiro ano e nos formamos juntos.

Mamãe conta que eu era apaixonadinha por ele quando tinha uns 8 anos. Mas o que importa é que ele faz aniversário hoje, primeiro de abril. Leitora de Marcelo, Marmelo, Martelo e As Viagens de Gulliver, eu tinha (e talvez ainda tenha) uma imaginação fértil. Desde sempre, ficava pensando na mãe de Sinval, grávida, desesperada, falando para o marido:

- A bolsa estourou! A bolsa estourou! Me leva para o hospital agora... !

E o maridão todo incrédulo achando que era pegadinha. Não existe um Primeiro de Abril que eu não mentalize essa cena.

p.s.: A foto não tem muita relação com o post, mas quis manter o clima nostálgico!

Nenhum comentário: