18.4.09

O sonho cor-de-rosa


Na minha descrição aqui no blog, você lê: "Vivo lendo, escrevendo ou morrendo de saudades do Guaraná Jesus." Talvez a maioria de vocês já tenha ouvido falar desse refrigerante, mas aposto que vai ter alguém que vai achá-lo super bizarro!

Guaraná Jesus é um refrigerante cor-de-rosa que só é produzido no Maranhão. Diz a wikipédia que ele foi criado acidentalmente em 1920 por um farmaucêutico chamado Jesus Norberto Gomes (que, ironicamente, era ateu e foi excomungado pela Igreja Católica ao agredir fisicamente um padre).

Ninguém sabe ao certo quais são os ingredientes dessa bebida, mas tem extratos de guaraná e um leve sabor de cravo e canela. O que importa é que Jesus é delicioso e que faz tanto sucesso entre os maranhenses que foi comprado pela Coca-Cola em 2001.

No final do ano passado, a Coca-Cola Brasil criou uma enquete para definir o design na nova lata de Guaraná Jesus e muita gente acabou achando que o produto seria distribuido nacionalmente. Mas o diretor da empresa desmentiu os boatos e ficamos todos decepcionados.

Enfim, esse é meu refrigerante favorito e agora que estou a 3.448 quilômetros da fábrica dele, tenho que substituí-lo pela Coca, Guaraná ou Soda. Maaas na semana em que meu namorado veio me visitar, trouxe muitos litros de Jesus (como vocês podem ver na foto) para eu matar a saudade. Estou num momento de vacas gordas, torcendo para que meu estoque de Jesus dure bastante tempo!

Um comentário:

Natália das Luzes disse...

que coisa isso de nao distribuir nacionalmente né? acho que seria um bom negocio (: